sábado, 29 de abril de 2017



FRUSTRAÇÃO DE UM SONHO.
Hoje estou me achando um lixo, um inútil, idiota. Acho que deveria ser comido vivo pelas tucandeiras, para deixar de ser tão idiota.  Passei 09 anos da minha vida, esperando e acompanhando uma certa pessoa, objeto de uma promessa espiritual. Acreditei nesse dogma, e fui aos poucos me enclausurando e me afastando do mundo que vivia, onde minha casa, era cheia de garotas que disputavam meu convívio.  Pois bem, essa pessoa, até uns 06 meses atrás parecia que ia corresponder a expectativa da profecia.


 Nos últimos 03 anos, passei a viver um drama entre atacar e esperar acontecer normalmente.  Fui entrando em depressão. Chorava calado recolhido ao meu leito, querendo entender a situação e não conseguia. Abandonei completamente o convívio com parceiras e a pratica sexual para não ferir aquela com quem achava que o fato ia se consumar.  Ledo engano. Parece que a promessa já assumiu outros compromissos e agora se esconde de mim e sequer me dá um OI, na rede. No justo momento que preciso definir minha vida, tenho um nó na garganta me asfixiando e me levando a uma crise de depressão, que quase me levou a óbito na ultima terça feira. Sinceramente, não me reconheço. Neste exato momento, estava deitado e fazendo uma reflexão dos fatos passados, um a um, virgula a virgula, e acabei de descobrir que estou me transformando num masoquista. Chega !... amanhã é outro dia. Que me desculpem as divindades e meus orixás, vou deixar a tal promessa para futuras encarnações. Nessa, ela não se realizará mais, até porque, mulher imaculada como Maria e outras, daquela época que aceitaram a missão divina, no planeta terra moderno, já não existem. Hoje até as criancinhas já são vitimas da maldade do ser humano.  Doravante, vou retomar minha vida.


Existem muitas garotas de boas famílias que me traquejam, me assediam e até me perguntam: “você não gosta mais da fruta?”... pois bem, vou voltar sim a gostar da fruta. Só que, quero apenas uma para ser degustada, amada e venerada. Me desculpe minha Bebe, não vou mais ficar te olhando passar com seus amigos do seu amado futebol, me contorcendo, me corroendo e enxugando as lagrimas. Vou viver. Você está vivendo. Até porque, acho que você já não é mais imaculada para ser merecedora da obra da profecia.  Por favor, não me julgue nem me difame, nem macule meu caráter, foi você quem me levou a essa decisão. Eu tentei evitar, mas, o meu sofrimento só aumenta por sua causa e você, está revestida do egoísmo que cobre o ser humano.



 Não custava dá uma palavra no BP e falar se está vivendo algum problema e o porque de está me evitando. Eu não vou invadir seu refugio para arrancar palavras de você e ser acusado de assedio e outras aberrações da maldita modernidade, onde até as prostitutas se acham vitima, para explorar  suas presas que pagam por um minuto de prazer. Dialogo, comunicação, entendimento, isso é a meta principal num relacionamento. Você não fez nenhum esforço, não teve interesse, apenas promoveu uma humilhação silenciosa me rejeitando, como fez  outras vezes, quando tentei me aproximar de você, no fim do ano que passou. Infelizmente tenho que ser realista. Vou voltar viver. – Zedival Poeta
Acho que você nem viu essa homenagem. Rodou na rede.

sexta-feira, 28 de abril de 2017



O poema "PROFECIAS",  fala de uma historia do mundo espiritual, alguém se arrisca decifrar o significado das duas fotos?.... vamos vê quem tem sensibilidade espiritual para decifrar?... apesar dessa historia já ter sido contada em poemas, publicados na rede e alguns deles constam dos livros que vamos lançar em Lisboa, em junho próximo, depois explico em detalhes. - Vale salientar que a historia inteira em narrativa, está sendo revisada para ser publicada no próximo ano. Livro MUÇAMBÊ. Não esqueçam, será um romance que deverá tirar o Rank de GHOST, de melhor filme sobre o mundo espiritual. Quero vê ao menos uns 20 comentários. 

quinta-feira, 27 de abril de 2017




EFEITOS DA DEPRESSÃO
A depressão acontece quando há um mau funcionamento químico no cérebro, com falha em três substâncias produzidas pelo corpo: dopamina, serotonina e noradrenalina. Elas são associadas à euforia, ao prazer e ao bem estar e regulam humor, sono e apetite. A alteração na produção dessas substâncias acaba afetando o comportamento. Depressão não é apenas indivíduo que chora e está triste. O seu organismo como um todo é acometido e todo sistema funcional do corpo, pode ser afetado.


 No meu caso em particular, as dores estomacais com as cólicas me levam a desidratação pela perda de liquido. O metabolismo do organismo entra em choque, e no meu caso particular, devido a alta produção de acido úrico, as dores são insuportáveis e pior ainda, serão se o organismo estiver alimentado. Com ele vazio e ingerindo líquidos e substancias pastosas, antiácidas, elas vão aliviando.    A dor de cabeça nem sempre vem junto com frequência.  Vem esporadicamente.  Pra mim, o pior é que ela me leva ao isolamento, por tirar minha mobilidade. As cólicas provocam a necessidade de ficar pregado no vaso sanitário, para evitar surpresas desagradáveis.  Essa semana sai e tive de retornar urgente, três vezes consecutivas por causa das cólicas estomacais.

A depressão está sempre ligada a um problema de ordem emocional, seja laboral, amoroso, econômico ou outro qualquer. O remédio mais coerente é você se desligar de tudo que está te causando a depressão, procurar outros ares, mudar a rotina, procurar fazer alguma coisa que te envolva completamente. Se for amoroso, o melhor remédio é procurar outra pessoa urgentemente. No começo é difícil, você olha e olha e se sente perdido no meio da multidão, mas, se forçar em um novo relacionamento, você vai se libertando aos poucos e na maioria das vezes consegue superar. No começo é difícil, muito difícil. O homem sente dificuldade de ereção, inapetência sexual, de cuja situação pode até causar um transtorno, vez que, o homem pode se achar inútil sexualmente. É normal nas primeiras vezes, achar muitos defeitos na mulher, que tiram o apetite.




Essa situação pode agravar mais a situação e acumular mais outro problema. DO HOMEM SE ACHAR IMPOTENTE SEXUALMENTE. No caso de depressão por efeitos amorosos, você pode superar, mas sempre, terá uma sequela que poderá culminar numa recaída. O ideal  é vê a possibilidade de dialogo com o ser amado. Se as partes envolvidas se gostam, se amam, e não perderam a confiança um no outro, o dialogo até pode resolver e tudo é superado, voltando reinar a harmonia, e as vezes, o relacionamento pode até sair fortalecido e aprender administrar casos futuros . Se a confiança já ruiu, fica bem mais difícil, porque ai, será ela o fato gerador da depressão visto que, a falta confiabilidade  vai sempre está presente no meio do convívio, podendo levar a brigas constantes, causando novos problemas emocionais naquele que mais sente o relacionamento. O homem, apesar de ser considerado o animal é a parte mais afetada. Ele sente mais as dificuldades de conseguir uma nova parceira do que a mulher. Ele sente o problema da ereção, a mulher não, agarrou, amassou, deitou, relaxou, o prazer vem naturalmente. Isso vai facilitar e muito a carência emocional e em consequência a superação. – Zedival Poeta 



terça-feira, 25 de abril de 2017






SUSPIROS DE UM CORAÇÃO
Sentimento é uma coisa muito fina. Sensibilidade é como a brisa que bate no corpo e faz a gente sentir aquela tranquilidade do seu frescor. Assim é a sensibilidade. Quando o sentimento está sendo correspondido, a gente sente o frescor da brisa, o corpo entra em estado de graça, a vida toda se enche de uma energia que faz a gente sentir o que chamamos de felicidade. Ou seja, uma alegria que passamos a usufruir, que sequer, paramos para vê o tamanho do prazer a que estamos envolvidos. É algo que até nos deixa extasiado, sem capacidade de enxergar o perigo que se aproxima, quando baixamos a guarda e o relacionamento fracassa.

Necessário se faz, que estejamos sempre controlando  essa energia, para que ela, não venha ultrapassar o limite da “RAZÃO”. Razão é a principal virtude, que precisamos seguir, para que não venhamos ser traídos por uma eventual frustração que atinja a sensibilidade e  fira o sentimento. Quando temos o sentimento ferido, o mundo desaba, ficamos estressados, deprimidos, entramos em depressão, e achamos que a vida não tem mais sentido.

Quando sentimos esse peso da desordem sentimental, precisamos de estrutura para aguentar o tombo, vez que, envolvidos no êxtase da felicidade plena, não aceitamos a quebra dessa energia que só dá prazer, prazer e prazer. Por essa ótica, precisamos sempre está vigilantes, quando a felicidade for em demasia e manter os pés no chão, controlar a emoção e regar o sentimento, pra uma eventual crise, para que não se possa abalar e vir a pique. O tombo só é grande, quando não estamos preparados para aliviar os efeitos da queda. Logo, se já existe uma preparação para os eventuais momentos de tensão, que são naturais, a queda acaba amenizada pela RAZÃO, e a sensibilidade sentimental não será tão afetada. Ou seja, precisamos sempre, está com os pés no chão, a vida não é só de flores, vez ou outra, encontramos os espinhos e precisamos saber desviar de suas pontadas.


O coração, que na realidade não é o criador do sentimento, ele apenas responde aos impulsos do cérebro, é quem sofre as consequências e lá vem o mal estar, o aborrecimento, a apatia, a raiva, o furor, a vontade de acabar o mundo, etc. Tudo isso, porque ele distribui ao corpo toda, a adrenalina gerada pela tensão absolvida. Daí, ele é crucificado, e dele vai saindo em forma de defesa, as respostas a agressão sofrida, que gerou o aumento da adrenalina. O coração não vê, não escuta, ele apenas sente os efeitos daquilo que os olhos viram, os ouvidos escutaram e a boca falou. Ele suspira e reage pelos outros órgãos. – Zedival Poeta

segunda-feira, 24 de abril de 2017




O PREÇO DA DECEPÇÃO
Decepção !... quem ainda não teve uma decepção amorosa ?.... não queira sofrer os seus efeitos.  Acho que é melhor levar um murro, a encarar o estrago de uma decepção. O murro a dor é localizada e passa rápido, a decepção acaba a tranquilidade, arrasa o  sistema emocional, leva a depressão, e ai o estrago é feio. Se perde a vontade de trabalhar, de comer, de namorar, transar e até de viver.


Os efeitos serão duradouros, se a parte afetada continuar insistindo, vendo a causadora da decepção. O mais cruel na situação é a perda da confiança. Nunca mais se acredita naquela pessoa e assim sendo, é melhor desistir do relacionamento. O melhor remédio é sair fora, ir para bem longe. Vai doer, vai machucar, mas uma hora se encontra outro parceiro(a) e a vida continua. As cicatrizes ficarão para o resto da vida, mas não serão objeto da sofreguidão diária, ao vê a pessoa amada e com ela não poder conviver, tocar, amar, sentir, abraçar, embolar na cama, no chão, brincar, morder e fazer outras caricias que apimentam um relacionamento.


O mais interessante de tudo isso, é que, enquanto você sofre, se coroe por dentro, a outra parte te sacaneia de proposito, só para te vê sofrer. Ela faz questão de sair, passear, encontrar com outros, com  quem certamente curte os prazeres da vida, enquanto você, está ali, preso, algemado, arrasado, sem poder se libertar desse trauma, que te deixa sem vontade pra nada. Nunca se entregue ao desanimo, mude de lugar, lute, apele à fé, procure viver e ser feliz. Esqueça quem te faz sofrer. Essa pessoa não te ama. Se amasse não queria teu sofrimento, queria está ao teu lado, vivendo a vida e sendo feliz apenas mente "A DOIS". 


A solução nem sempre é o dialogo. O dialogo até ajuda, quando a pessoa objeto da decepção tem cultura, caráter, dignidade e se preserva do convívio com outros parceiros. Quando ela se joga nos braços de outros, desista, saia fora, não serve mais para manter um relacionamento serio, longo e duradouro. Ela vai querer sempre, manter outros relacionamentos e ainda mais, sabendo que já teve uma oportunidade oferecida por quem está sofrendo, imagina que terá sempre mais uma. É o velho proverbio do cesteiro de faz um cesto, faz um cento, é questão de ter palha e tempo. – Zedival Poeta


domingo, 23 de abril de 2017



MAGIA DO TEMPO
O tempo é uma preciosidade única. Ele é o mestre dos mestres. Eu já passei por algumas, nessa vida terrena, e as respostas para aqueles ocorridos só vieram com o tempo. Ele cria, ele ensina, mostra os caminhos, e finalmente tempos depois, faz a gente entender o porque de tudo.

Pois bem, estou passando pelo mesmo drama a segunda vez na vida. A experiência do primeiro ocorrido, está me ajudando no segundo. Entretanto, ainda assim é difícil entender o por que disso tudo?... estou em depressão a 03 (tres) anos. Sofrendo calado, me acabando, me corroendo por dentro, mas tenho certeza que o tempo me mostrará no seu espelho, porque teve de ser assim.

A contagem é regressiva, as malas estão se arrumando, a hora vai chegar, e dai por diante, tenho certeza que o tempo começará me mostrar outro caminho e me ensinará escrever outra historia. Essa ainda não foi, a do final feliz, mas tenho certeza que chegará o momento de viver esse sonho que começou aos 04 anos de idade e perdura até hoje. O SONHO DA MULHER ESCOLHIDA POR ALGUÉM QUE TE DOMINA, TE CONDUZ, TE LEVA A LUGARES NUNCA IMAGINADOS.


 O tempo, a força das divindades não falham. Nós falhamos, erramos, mudamos o relógio, mudamos nossa trajetória, mas, o tempo, a força das divindades, é igual aquela areia da praia, que o vento apenas tira de um lugar, mas deposita em outro. Ao final, tudo continua como está escrito. Zedival Poeta




COISAS DA VIDA

Muitas vezes, a gente passa ter um sentimento por alguém, e nossa vida, passa ser dependente daquele sentimento, como se ele fosse uma droga. Perdemos até a capacidade de analisar se aquela pessoa vai preencher aquilo que queremos, aquilo que precisamos. SIMPLESMENTE NOS TORNAMOS DEPENDENTE DAQUELE SENTIMENTO.


 O mais impressionante, é que, quando uma das partes é desprovida de cultura e de sentimentos, passa massacrar a outra, provocando ciúmes, querendo impor um toque autoritário na outra, colocando pressão até em suas amizades. É impressionante, mas quando se trata de pessoas vulgares, agem dessa forma. Ela quer fazer do outro uma barata debaixo de sua sandália. Coisa de gente vulgar, plebe rasteira. Quando o caminho mais próximo, se de fato, existe interesse mutuo na relação, é uma aproximação e o dialogo para diminuir as arestas. Provocar ciúmes, acaba a confiança e relacionamento sem confiança é como areia no vento. O homem sofre mais esse trauma.



 Apesar de dizerem ser a parte forte, ninguém fica do seu lado, oferecendo ajuda. A mulher tem ajuda dos interesseiros de plantão, que tentam se aproveitar do momento e explorar a situação. Isso provoca no homem um sentimento animal, capaz de transformar o amor em ódio e leva-lo a decisões bem malucas. Cada homem tem uma decisão diferente. Uns se mandam para nunca mais ver aquela pessoa, outros partem para agressão e por ai vai a reação  de cada um. O homem geralmente sofre calado. Se acaba sozinho. - Zedival Poeta


sábado, 22 de abril de 2017




A HORA É CHEGADA – Zedival Poeta
Quero chamar atenção dos brasileiros residentes no exterior. Principalmente nos EUA, França, Portugal, Bélgica, Espanha, Alemanha e Irlanda.

Estamos começando o projeto cultural onde iremos lançar livros e outros materiais, para levantar fundos para um movimento que estamos criando, o qual, a longo prazo, ajudará mudar o Brasil. Necessário se faz, que todos admiradores e amantes do nosso país, se integrem a essa causa. Inicialmente iremos lançar no Salão do Livro de Lisboa, nos dias 24 e 25 de junho 13 (treze) obras poéticas. Estarei em Portugal de 22 a 26 de junho, e de 27 a 29 estarei em Genebra-Suíça, tratando de outros eventos.



 Os interessados em organizar eventos para lançamento e divulgação de livros, assim como do projeto, poderão entrar em contato na caixa de bate papo do Face, ou no meu watt zapp (55-11-97960-2824). Os livros no idioma pátrio (português), impressos e em E-books, estarão disponível a venda, nos meus blogs e paginas, pelo pague seguro, ou, através das garotas que estarão na rede, distribuindo os foldens . Em breve, daremos inicio a tradução para outros idiomas.




Fora esses livros de poesia, estamos preparando outros, e também um romance que será mais emocionante que Ghost, (MUÇAMBÊ), para lançamento no próximo ano em algum país da Europa, mais provavelmente em Genebra. O projeto trará mudanças significativas ao Brasil, assim como, dará uma nova cara a sociedade brasileira. Ele será um sucesso, se todos se empenharem na causa, sem interesses ideológicos e pessoais. O único interesse que visamos é o coletivo e o futuro do Brasil, para garantir as futuras gerações direito a dignidade, saúde, cultura, educação, liberdade de informação. PARA MUDAR, TODOS PRECISAM AJUDAR. – Zedival Poeta





terça-feira, 18 de abril de 2017



CARATER E DIGNIDADE A VENDA – 

Zedival Poeta
Passei parte da minha vida, prestando apoio a garotas menores, que  iniciavam nas drogas e na prostituição, levadas pela necessidade do consumo. Fui vilipendiado, denunciado como pedófilo, aliciador e outras coisas. Nunca uma garota falou nada que desabonasse minha conduta na delegacia.  Entretanto, até hoje os pais de algumas dessas garotas que foram recuperadas, ainda vêm me agradecer. Por consequência da perseguição que sofria de vizinhos e até da própria PM, que também aliciava as menores, deixei de prestar essa assistência a cerca de 05 (cinco)anos.

Vi, convivi e sofri com algumas delas, muitos e muitos dramas pessoais, que me levaram a fazer denuncias no MPF, que acabaram em nada, eis que, recorrer ao Juizado de Menores, Delegacia de Menores e Conselhos Tutelares, é o mesmo que lixar ferro, enxugar gelo, etc, etc. NADA FUNCIONA. Até a denuncia feita no MPF, tive de desistir na Comando da PM, para evitar minha execução e diminuir a perseguição. Pois bem, descobri naquela época, que a maioria das menores saiam de casa por causa do aliciamento, de pais, irmãos, padrastos, cunhados e outros do grupo familiar.

 Infelizmente, essa situação só tem aumentado e já se alicia até crianças com idade abaixo de 10 anos. Tudo fica debaixo dos panos, para não trazer a sujeira familiar a publico. Essas crianças e adolescentes, são muitas vezes silenciadas com pequenos presentes, quantias em dinheiro, celulares e outros objetos cobiçados. No entanto, o trauma fica para ser objeto de problemas futuros. O ser humano DESUMANO, perdeu o caráter, a dignidade, o respeito. A vergonha e o poder da razão. Hoje só se pensa em droga, cerveja e sexo. Não interessa quem é a vitima, nem os problemas que ela vai carregar pelo resto da vida. Muitas vezes se destrói até o futuro de uma jovem que já se encaminhava para mudanças em sua vida e de repente, ela sofre o abuso e passa se achar oprimida, recalcada, excluída. Nem precisa falar, isso já constatamos no comportamento da adolescente.

E onde andam os órgãos que recebem salários, gastam milhões, para cuidar desse problema social ?... ora, ora... eles também se beneficiam dessa contravenção. Quando são procurados, não pensam em resolver a situação, pensam em usar o problema em beneficio próprio, abusar da vitima, explorando aquela que já leva na cabeça um trauma. E fácil, muito fácil de coibir essa violência domestica. É SÓ QUERER, TER BOA VONTADE E RENEGAR SEU LADO ANIMAL E CORRUPTO. Infelizmente nossa cuRtura, leva a tudo isso. Na maioria das vezes o FDP pratica a maldade apenas para se vangloriar. Tem mulher e filhas ao seu lado.


 O FDP, tem o prazer de falar: “...eu comi uma gatinha de 12 anos, era assim e assado....” outros até falam assim; “acima de 12 anos já é velha”... olha seus FDP, tomara que venha uma INTERVENÇÃO MILITAR. Cobrarei ferozmente, punição retroativa  a esses IRRACIONAIS. Com isso, não estou querendo proibir ninguém de praticar sexo. Estou querendo que cada um seja livre, para praticar na hora que quiser, com quem quiser e como quiser, sem ter o aliciamento, a imposição do medo, da força e do poder de barganha. Espero que essa matéria, venha abrir os olhos dos órgãos que cuidam dessa pouca vergonha e também chegue aos anais da ONU, para que de lá, venham medida punitivas a esse país de bandidos e contraventores. A cerca de 04 anos, rodamos uma petição na rede nesse sentido. Foi uma vergonha, poucos, muito poucos assinaram. Isso significa dizer que todos querem se beneficiar da situação. – Zedival Poeta.