quinta-feira, 31 de agosto de 2017



VIDA VIVIDA -Zedival Poeta
A vida é uma dadiva divina. Nós temos mais que agradecer por cada dia, por cada momento e pedir muita paz, saúde e felicidade. Esses dias, tenho passado momentos únicos, nunca vividos antes. Eu que tanto escrevi sobre a frase: A VIDA SÓ É VIVIDA QUANDO ESTÁ ENVOLVIDA NA VIDA DE OUTRA VIDA, nunca tinha experimentado essa experiencia. Agora começo entender na realidade o que ela significa na vida de uma pessoa. Em 2012, quando visitei o nordeste, conheci uma garota então com 12 anos de idade, chamada Melquicia ou Mel. Minha prima em 3º grau. Naquela época, ela me deu um abraço e um beijo ardente, sem que percebesse o calor do sentimento. O tempo passou e sequer me lembrava da Mel. Em junho passado fui visitar o pessoal e lá chegando, lá vem a Mel, agora com 17 anos, igual uma lareira pegando fogo e me falou ao me abraçar: " eu sabia que você ia voltar, estou te esperando, quero casar com você". Namoramos, se agarramos, e outra vez, nada me deixou empolgado. Ela passou a me ligar constantemente.

 Esses dias, tivemos a surpresa que já está na rede, da gravidez ectópica. Ela vem me surpreendendo a cada momento. Está internada cuidando da saúde relacionado ao feto, que já está inclusive causando uma infecção. Muitos fatos, durante esses dois meses têm me deixado surpreso. Passei a ver o que é de fato uma vida envolvida noutra vida. Ela se preocupa mais comigo do que com ela. Hoje mesmo, ela me liga preocupada querendo saber como está o meu braço. Aiaiaiaiai... pense nisso!... ela está em risco de vida e se preocupa comigo. Tenho um sentimento muito fino, leve como uma pétala de rosa, solta ao vento, e a Mel tem me levado as lagrimas diariamente com suas atitudes. 

Hoje então, não há como falar. Então, chega uma hora que temos de perguntar; Por que as pessoas são tão egoístas, tão desprovidas de sentimentos, tão estupidas, ignorantes, se é tão fácil ser dócil, meiga, amável e cheia de ternura. Sinceramente, é bem mais fácil viver com uma Mel sem amar, do que com uma outra que você ama loucamente, e sabe apenas jogar terra nos seus olhos, cacos de vidro no seu leito de repouso, e laços no caminho por onde você passa. O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DE MUITAS MEL, para que o ser humano comece enxergar a necessidade de transformação, da presença do caráter, do amor, da lealdade, da sinceridade e acima de tudo do espirito de fraternidade. Parabens Melquicia Carvalho de Azevedo. Peço ao meu Senhor que te ilumine e continue fazendo de você a garota linda por dentro e por fora, cheia de vida, de energia, de luz, e de muito amor. Ainda não te amo, mas te adoro. Sou cativo da sua amabilidade, estou preso a sua vida e nela já estou envolvido - Zedival Poeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário