quinta-feira, 31 de agosto de 2017



VIDA VIVIDA -Zedival Poeta
A vida é uma dadiva divina. Nós temos mais que agradecer por cada dia, por cada momento e pedir muita paz, saúde e felicidade. Esses dias, tenho passado momentos únicos, nunca vividos antes. Eu que tanto escrevi sobre a frase: A VIDA SÓ É VIVIDA QUANDO ESTÁ ENVOLVIDA NA VIDA DE OUTRA VIDA, nunca tinha experimentado essa experiencia. Agora começo entender na realidade o que ela significa na vida de uma pessoa. Em 2012, quando visitei o nordeste, conheci uma garota então com 12 anos de idade, chamada Melquicia ou Mel. Minha prima em 3º grau. Naquela época, ela me deu um abraço e um beijo ardente, sem que percebesse o calor do sentimento. O tempo passou e sequer me lembrava da Mel. Em junho passado fui visitar o pessoal e lá chegando, lá vem a Mel, agora com 17 anos, igual uma lareira pegando fogo e me falou ao me abraçar: " eu sabia que você ia voltar, estou te esperando, quero casar com você". Namoramos, se agarramos, e outra vez, nada me deixou empolgado. Ela passou a me ligar constantemente.

 Esses dias, tivemos a surpresa que já está na rede, da gravidez ectópica. Ela vem me surpreendendo a cada momento. Está internada cuidando da saúde relacionado ao feto, que já está inclusive causando uma infecção. Muitos fatos, durante esses dois meses têm me deixado surpreso. Passei a ver o que é de fato uma vida envolvida noutra vida. Ela se preocupa mais comigo do que com ela. Hoje mesmo, ela me liga preocupada querendo saber como está o meu braço. Aiaiaiaiai... pense nisso!... ela está em risco de vida e se preocupa comigo. Tenho um sentimento muito fino, leve como uma pétala de rosa, solta ao vento, e a Mel tem me levado as lagrimas diariamente com suas atitudes. 

Hoje então, não há como falar. Então, chega uma hora que temos de perguntar; Por que as pessoas são tão egoístas, tão desprovidas de sentimentos, tão estupidas, ignorantes, se é tão fácil ser dócil, meiga, amável e cheia de ternura. Sinceramente, é bem mais fácil viver com uma Mel sem amar, do que com uma outra que você ama loucamente, e sabe apenas jogar terra nos seus olhos, cacos de vidro no seu leito de repouso, e laços no caminho por onde você passa. O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DE MUITAS MEL, para que o ser humano comece enxergar a necessidade de transformação, da presença do caráter, do amor, da lealdade, da sinceridade e acima de tudo do espirito de fraternidade. Parabens Melquicia Carvalho de Azevedo. Peço ao meu Senhor que te ilumine e continue fazendo de você a garota linda por dentro e por fora, cheia de vida, de energia, de luz, e de muito amor. Ainda não te amo, mas te adoro. Sou cativo da sua amabilidade, estou preso a sua vida e nela já estou envolvido - Zedival Poeta.


domingo, 27 de agosto de 2017




PRA QUE POLICIA ?
Patriotas, precisamos criar coragem e soltar o grito pela extinção das Policias Militares e disponibilização de batalhões das Forças Armadas nas Ruas. As policias Militares se transformaram em batalhões de jagunços dos governos estaduais, deixaram de prestar bons serviços a coletividade, se aliaram ao crime organizado, praticam extorsão, controlam o trafico de drogas, praticam prostituição de vulneráveis, e por ai vai a guisa de contravenções praticadas por ela.

 De nada adianta reclamar, ninguém é punido. Nem as corregedorias, nem os comandos tomam as devidas providencias para moralização da tropa. Eles trabalham pra eles e não pra sociedade. Então o povo não pode pagar impostos para bancar salários de funcionários públicos que não servem a coletividade. ENTÃO O GRITO PRECISA SER NOS QUATRO CANTOS DO PAIS. EXTINÇÃO DAS POLICIAS MILITARES E FORÇAS ARMADAS NAS RUAS. Por favor ajudem espalhar na rede. - ZEDIVAL POETA


terça-feira, 22 de agosto de 2017





CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, ONU, CADÊ VOCÊS?.. NO AMAZONAS O CRIME ORGANIZADO MANDA NAS INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM INVESTIGAR A CRIMINALIDADE. COMO VÃO INVESTIGAR SE TRABALHAM PARA O CRIME ORGANIZADO?... ATÉ A MATÉRIA DO BLOG ESTÁ BLOQUEADA E NÃO CIRCULA NA REDE. CENSURA TOTAL NO BRASIL. EM BREVE TEREMOS NOSSOS CIDADÃOS EXECUTADOS NA RUA, COMO ESTÁ FAZENDO NA VENEZUELA.

http://ratosroubamobrasil2.blogspot.com/2017/08/depois-da-votacao-de-ontem-do-silencio.html?spref=fb

segunda-feira, 21 de agosto de 2017






TEMPO DO TEMPO

Eu sou um alucinado pelo tempo. Pra mim o tempo é tudo. Logo temos que racionalizar tudo para ganhar tempo. Quando procuramos levar a vida só na maciota sem olhar o fator tempo, acabamos andando para trás e quando despertamos, não conseguimos mais acompanhar quem se preocupou com o tempo. Vejo muito isso na juventude de varias formas. Uns jovens esquecem dele, e se lançam na vida mundana, esquecem que precisam estudar, se capacitar, para acompanhar o tempo das coisas. Quando eles despertam, estão longe, muito longe daqueles que se preocuparam e correram atrás no tempo certo. A mulher, passa por isso rotineiramente. Quando está no tempo das descobertas sexuais, se enche de fantasias e de orgulho, pela quantidade de homens a sua procura. Ela vai pegando a todos e esquece que o tempo vai julgar seu comportamento, macular seu caráter, e cedo, muito cedo, deixa-la a margem da sociedade para formar uma família decente e honrada.


 Ai ela se desespera. Olha pra todo lado, e vê aquelas que se preservaram casadas, com seus maridos, filhos, casa, e bem estar social. E ela?... ela tem um filho do Pedro, outro do João, outro do Joaquim e por ai vai... ai o tempo chega e diz: "o que fizestes da tua vida mulher?". Ela não tem outra resposta e dispara: "Os homens são todos sem vergonhas, cretinos, salafrários...". O tempo rir da cara dela e diz: "sofra, sofra bastante até aprender entender que pra tudo existe o tempo" . E assim, todos nós precisamos saber, que existe o tempo de arar, plantar, regar e ceifar. Nada fora do seu tempo e do seu lugar, haverá de prosperar. - Zedival Poeta.


domingo, 20 de agosto de 2017




CATIVEIRO DA MALDIÇÃO
Eu acompanho garotas violentadas a muitos anos. Muitas me procuram diante da necessidade de alguém confiável pra conversar e que também, não queira se aproveitar de sua fragilidade. Já convivi com casos e mais casos, mas, em todos eles encontrei uma mesma necessidade: SE COMUNICAR, TENTAR DIVIDIR O PROBLEMA. O que me deixa intrigado agora, é que estou diante de um caso, onde essa vitima, se esconde mais e mais e vai tomando aversão ao mundo exterior. Estou me perguntando a todo instante, o que será isso?... já tentei uma aproximação de todas formas, já usei de todos recursos disponíveis ao meu alcance, e nada dessa vitima tomar iniciativa de um dialogo. Será o repeito pela família, medo do seu algoz, ou o desejo da fama numa certa área esportiva?... a pessoa antes era uma menina de ouro. Conversávamos sempre, brincávamos na rua com os cachorros, e tínhamos uma relação fraternal estreita. De repente passou me evitar e até se esconder de mim. Fiquei curioso pra saber o que se passava. Vasculhando seu perfil comecei descobrir uma revolta e um trauma. Tentei uma aproximação, sem sucesso. Comecei assedia-la no bate papo, prometi até casamento. NADA. Resolvi bater, eis que, já sabia do que se tratava e tinha a situação na mão. Ai complicou mais ainda. Vejo essa pessoa como alguém que tenta se isolar do mundo querendo um refugio, e ao mesmo tempo alimenta um sonho de ser atleta. FICOU COMPLICADO PRA TENTAR AJUDAR. Me parece que não confia em ninguém. Pelas postagens do face, dava de formar uma ideia e um psicologo com certeza formaria um diagnostico. Depois de um certo fato, ela deletou e parou de postar esse tipo de matéria. Hoje se resume apenas, em matérias sobre o time do coração e ainda assim, nos últimos dias nem isso . Eu entendo como sendo uma pessoa em grau de risco e que precisa de ajuda psicologia urgente, mas como, se a família não procura ajudar e incentiva seu relacionamento diário com seu algoz?... ela deve está vivendo um drama interior; ser boazinha com a família e ter sua vida independente. Agora cadê o psicologo para ajudar?.... Conselho tutelar, Delegacia de Menores, não deram a menor atenção ao caso. Só irão dar, quando ela resolver passar os pés pelas mãos e sair praticando desmandos e expondo sua revolta. - Zedival Poeta.


domingo, 13 de agosto de 2017




UM POVO VENAL - Zedival Poeta 
Eu cansei de escrever na rede, sobre esse povo vil, acomodado, desprovido de espirito de luta e patriótico. Um povo que se ajoelha diante do primeiro grito e vende até a alma por uma merreca e até por coisas vãs. Em homenagem ao meu pai, que nunca se deixou levar por ameaças, nem por situações vexatórias, nem tão pouco se vendeu para sanar problemas ou tirar proveito, escrevo hoje, este artigo, em agradecimento aos ensinamentos que recebi e que até hoje recorro a eles. Ah!!... e como recorro. Meu velho, ai do seu repouso eterno, me mande aquela força que você sempre me mandava, quando sentávamos pra conversar. Me lembro, relembro e recordo, quando nos encontramos em 1991, no auge daquele episodio, do qual estou vivendo outro igual, e suas palavras foram de um homem de fibra que quebrava mas não vergava. Como me arrependo de não ter seguido sua orientação. Se tivesse seguido, o respeito ao homem justo e ordeiro havia sido mantido até hoje. Como não segui, desde aqueles tempos, zombam, enlameiam meu nome na pocilga dos contraventores, fazem ameaças e até tentam repetir aquele episodio, achando que dentro das calças deste teu filho, existe um cagão. Pois bem meu velho. Agora estou precisando como nunca da sua ajuda. Parece que é chegada a hora da onça beber água e começar ajudar o país se livrar dos carteis mafiosos que estão acabando nossa pátria. Com certeza se você ainda tivesse no nosso meio, mesmo de bengala e com sua voz cansada diria: "eu já não posso mais acompanhar vocês, só irei atrapalhar, mas reúnam os melhores homens e vão pegando o inimigo pelas beiradas, quebrando suas forças até que ele, fique de joelhos". Ah!... meu velho!...como gostaria de te ouvir outra vez. Pena que seus homens também já se foram, resta apenas um, e ainda assim, já sem condições de sacrificar uma galinha. Você está me acompanhando, e eu sinto sua presença nos momentos difíceis. No ultimo dia 06, no ato do atentado, repeti sem notar suas palavras fortes, capazes de colocar o inimigo por terra. Depois comecei relembrar e percebi que minha boca pronunciou suas palavras. Hoje eu quero de agradecer e te parabenizar aqui desse mundo louco, sem homens sérios, de caráter, guerreiros, sem mulheres capazes de esposar um homem, eis que, já viram mariposas ainda na idade tenra e te pedir força, coragem e sabedoria ai do teu mundo espiritual. Pai feliz repouso eterno e que o Senhor possa te iluminar e te dar uma futura encarnação, num mundo diferente daquele que nós vivemos. Aceite um forte abraço do teu filho poeta, que você tanto lutou para tirar do mundo dos ignorantes.. Zedival Poeta.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017




Depois da votação de ontem, do silencio nas redes sociais e nas ruas, no dia de hoje, esse é meu presente a esse povo que tem a cara do pressente. Povo que vende seu caráter, sua dignidade por qualquer merda, até por uma matéria jornalista num tabloide que nunca se viu circular na cidade, editado apenas para abafar a sujeira exposta nas redes sociais, de membros de uma organização criminosa, que manipula o jogo do bicho e faz parte do trafico de drogas na cidade de Manaus.

 O mais impressionante, é que nada funciona nessa terra de bandidos e contraventores. Por aqui, não tem conselho tutelar, Delegacia de Menores, Juizado de Menores e muito menos Ministério Publico. Tudo está aparelhado a serviço dessa organização criminosa, que vai levar mais uma vez, o governo do Estado no próximo domingo, para continuarem dando cobertura aos crimes da quadrilha.

 Povo bosta, alienado, idiotizado, abestado, que troca seu direito, sua honra, sua dignidade e seu caráter, por qualquer merda, merece na mesa essa coisa pura e digna, bem mais digna que a dignidade desse povo. Essa substancia que segue abaixo tem mais honra e dignidade que esse povo vilão. Merda, esterco, tem mais valor que esse povo safado, vagabundo, venal, vil, torpe. Lixo do planeta.