ENIGMA DA VIDA – Zedival Poeta
(1º)A vida de cada ser é única. Cada uma tem suas particularidades, um carma, uma missão nesse plano material. Nós somos partículas desse bioma chamado planeta terra. Nossas vidas são iguais a uma vela acesa exposta ao vento. Nada mais além disso. O mais impressionante é que viemos a esse mundo, passamos por ele, e nunca analisamos os acontecimento ao nosso redor, assim como, o verdadeiro sentido da vida. Por que será que muitas vezes, lutamos, lutamos, e não conseguimos atingir aquilo que queremos ?... por que será que muitas vezes somos surpreendidos com certos momentos que não queremos mais passar por eles ?....por que será que muitas vezes o inesperado cai aos nossos pés ?... por que será que as vezes sonhamos com coisas que nunca vimos e depois elas acontecem ?... existem ainda muitas e muitas outras perguntas que poderia fazer, mas que, cada ser vivente, tem a sua pergunta, diante de tudo que lhes aconteceu nessa passagem terrena. Nós somos tão medíocres, tão materialistas, que nunca paramos para pensar no sentido da vida.
(2º) O sentimento é uma energia sem controle. Não se pede para que ele aflore, nem se escolhe o momento, muito menos se tem o direito de escolher pra quem ele deve aflorar. É algo sem dimensão, sem controle, sem poder de comando. ELE É CEGO !... não enxerga nem procura a razão, compatibilidade de gênio, de seres, cultura, staff social, idade, cor, vícios, etc, etc.
(3º) Quando a energia do sentimento bate forte, aquele que mais sofre seus impulsos, geralmente procura demonstrar sua inquietação interior, através de gestos, palavras e atitudes. A mulher, mais reservada, costuma demonstrar num sorriso, num olhar arrasador, num aceno, num gesto do cabelo, numa puxada no decote para mostrar a beleza dos seios, num bilhete, num recadinho e na modernidade, em mensagens no celular ou das redes sociais. Muitas vezes a situação é tão delicada que as palavras podem causar um terrível problema, eis que, nem todos estão preparados para ouvir e até os mais próximos se acham no direito de interferir nos sentimentos alheios.
A mulher sofre mais com esse poder de comando vindo da raiz familiar. Logo é preciso muita cautela, paciência, diplomacia, para que, tudo não acabe numa situação desastrosa, causadora de constrangimentos. As vezes os envolvidos estão sim, sofrendo os efeitos da energia do sentimento, da paixão, do amor, mas existe problemas externos que impedem a aproximação. Isso é uma situação que já foi muito bem demonstrada num filme chamado “ROMEO & JULIETA”. Até hoje esses casos acontecem, e como acontecem. As mulheres são tidas como uma perola intocável, quando ainda na idade tenra, idade da prisão da menor idade. Logo, muitas vezes se precisa driblar essa estrutura caduca de comando burro, para se viver o mais belo prazer oferecido pela vida. O PRAZER DE AMAR, SENTIR, VIVER COM QUEM SE GOSTA. – Zedival Poeta