quarta-feira, 30 de novembro de 2016



ATENÇÃO AMANTES. NÃO DEIXEM DE LÊ E SE ENQUADRAREM DENTRO DO TEXTO.


A  VIDA COMO  ELA  É – Zedival Poeta



As vezes fico metabolizando o sentido da vida. Vejo que ela é diferente para cada ser vivo. Vejo ainda que cada ser vivo é um mundo a parte, com caráter, personalidade e sentimentos diferentes. Vejo no ser feminino uma particularidade que só ela tem; é a capacidade de fazer tudo com os olhos, sem olhar as consequências futuras. Esse ser, não se preocupa em machucar ninguém, não se preocupa construir um futuro com base solida, nem tão pouco enxerga a dimensão dos seus atos. Seu egoísmo, faz com que elas, se preocupem apenas com elas, e ai de quem tente discordar de suas atitudes. Costumo ver no dia a dia, garotas humildes, que logo na adolescência tem uma grande chance de construir um futuro promissor e caem no mundo da devassidão, por causa do assedio as novinhas. Elas se acham a rainha da beleza e não pensam que sua beleza é passageira e a fama de galinha leva à SOLIDÃO.

 Passado o fervor do cio, todos já pegaram e logo se afastam, porque não serve mais para ser mulher de ninguém. Qual é o homem serio, de caráter ilibado, que vai esposar uma mulher que já serviu na cama e dezenas de homens?.... pra mim, causa nojo, repulsa e não dá sequer aptidão sexual. Dai, ela passa a ser rejeitada e começa reclamar dos homens. Escuto diariamente esse desabafo: "...os homens são todos safados. Só querem pegar, usar e descartar". Bom, se essas "galinhas", que muitas vezes tiveram a sua frente o milho e a merda, deixaram o milho e comeram a merda, bem olhassem, veriam que àquelas garotas que se preservaram e não saíram pererecando com quem aparecesse, foram bem esposadas, talvez não se atrevessem falar isso. Isso não é virtude da mulher. Olhar seus erros ?... jamais. Olha o do mundo inteiro, menos os seus. Então diante dessas circunstancias, os homens se aproveitam desse tipo de garota e depois descartam.

 Pra elas, sobram apenas, aqueles homens que ficam temporadas sem nenhuma garantia de futuro. Toda essa desorganização social, que na maioria dos casos é gerada pela falta de estrutura familiar, leva a geração de filhos sem pai presente, ou melhor, filhos órfãos de pais vivos. Dai surgem os desajustes sociais e uma cadeia de problemas que todos nós já conhecemos. - Zedival Poeta



sábado, 19 de novembro de 2016

COISAS   DA   VIDA

SENTIMENTO CONTIDO  - Zedival Poeta


A vida é uma caixa de mistérios, o sentimento um cofre de vários segredos. As vezes fico analisando casos que aconteceram comigo e com pessoas conhecidas, relacionadas a questão sentimental. Fico sem entender porque é assim. Tudo seria bem mais fácil se a comunicação fosse um elemento comum em nossas vidas, sem o impedimento da ignorância, da arrogância, do preconceito e, a Lei não submetesse o ser humano racional as barreiras criadas para impedir que o sentimento, o amor, seja igual ao oxigênio. Muitas vezes o amor, não é apenas a cobiça pelo belo, pelo sexo, é uma energia sobrenatural, captada pelo corpo material. Dai, surge um sentimento difícil de se explicar. Como uma pessoa começa sentir falta de outra, se nunca conviveram juntos ?... Como começa sentir uma asfixia, um desanimo, as vezes até um estado depressivo se nunca se tocaram?...pois bem, se não fossem os entraves de uma sociedade preconceituosa, quiçá, tudo pudesse ser resolvido em alguns minutos de conversa franca, onde o assunto não fosse objeto da censura de uma das partes envolvidas, de parentes, amigos e terceiros fofoqueiros.

 Se a sociedade fosse aculturada e afeita a esses fatos que causam uma certa estranheza, quem sabe as pessoas que se amam, podiam viver na sua paz. Vejo sempre na rede, assuntos ligados a homens idosos com mulheres novas que são vitimas da indústria da fofoca. O mesmo não acontece quando é  uma mulher idosa que tem um namorado, um parceiro jovem. Pra mim, isso é preconceito social, discriminação. Casos e mais casos temos vistos nos últimos tempos, de mulheres com idade bem avantajada, formando união com jovens. Um deles, foi o da Madona, com o Brasileiro Jesus. A coisa rolou publicamente, e ninguém tachou a Madona de pedofilia ou outro termo que pudesse caracterizar preconceito. 


Já no caso dos homens, a coisa pega fogo. Por que será?...será porque as mulheres são mais afeitas as fofocas, e sentem inveja da mulher jovem com um coroa ?... eu penso que as pessoas são livres pra se amarem, independente de idade, sexo, estado civil, condição social, cor e classe. O sentimento, a energia do amor, não exigem nada disso. Bateu, tocou, pegou. Então por que barreiras impostas pela sociedade?... as pessoas precisam de liberdade para que possam ser felizes. As barreiras sociais, o impedimento da Lei burra, não podem, não devem, impedir o exercício da razão. Quando ultrapassa essa fronteira, a Lei deixa de ser Lei, para se transformar num instrumento arbitrário e ditatorial. Muitas vezes, o homem, que é mais castigado por esse preconceito, sente-se preso, isolado, para falar do seu sentimento a uma mulher bem mais jovem, justamente pela imposição dessas barreiras sociais. Fica contido dentro do seu eu interior, sendo martirizado por um sentimento que ele não ordenou, não pediu, nem procurou. Ele aflorou espontaneamente. Então, seres humanos desumanos, vamos deixar as pessoas viverem suas vidas emocionais e conjugais, sem os olhares do preconceito?... cada um sabe o que sente, ninguém sente a dor nem o sentimento do outro, para ser sábio o suficiente, para tentar lhes impor o seu pensamento hostil e rude. – Zedival Poeta. 

sábado, 15 de outubro de 2016




ENIGMA DA VIDA – Zedival Poeta
(1º)A vida de cada ser é única. Cada uma tem suas particularidades, um carma, uma missão nesse plano material. Nós somos partículas desse bioma chamado planeta terra. Nossas vidas são iguais a uma vela acesa exposta ao vento. Nada mais além disso. O mais impressionante é que viemos a esse mundo, passamos por ele, e nunca analisamos os acontecimento ao nosso redor, assim como, o verdadeiro sentido da vida. Por que será que muitas vezes, lutamos, lutamos, e não conseguimos atingir aquilo que queremos ?... por que será que muitas vezes somos surpreendidos com certos momentos que não queremos mais passar por eles ?....por que será que muitas vezes o inesperado cai aos nossos pés ?... por que será que as vezes sonhamos com coisas que nunca vimos e depois elas acontecem ?... existem ainda muitas e muitas outras perguntas que poderia fazer, mas que, cada ser vivente, tem a sua pergunta, diante de tudo que lhes aconteceu nessa passagem terrena. Nós somos tão medíocres, tão materialistas, que nunca paramos para pensar no sentido da vida. 


 (2º) O sentimento é uma energia sem controle. Não se pede para que ele aflore, nem se escolhe o momento, muito menos se tem o direito de escolher pra quem ele deve aflorar. É algo sem dimensão, sem controle, sem poder de comando. ELE É CEGO !... não enxerga nem procura a razão, compatibilidade de gênio, de seres, cultura, staff social, idade, cor, vícios, etc, etc. 


 (3º) Quando a energia do sentimento bate forte, aquele que mais sofre seus impulsos, geralmente procura demonstrar sua inquietação interior, através de gestos, palavras e atitudes. A mulher, mais reservada, costuma demonstrar num sorriso, num olhar arrasador, num aceno, num gesto do cabelo, numa puxada no decote para mostrar a beleza dos seios, num bilhete, num recadinho e na modernidade, em mensagens no celular ou das redes sociais. Muitas vezes a situação é tão delicada que as palavras podem causar um terrível problema, eis que, nem todos estão preparados para ouvir e até os mais próximos se acham no direito de interferir nos sentimentos alheios.


 A mulher sofre mais com esse poder de comando vindo da raiz familiar. Logo é preciso muita cautela, paciência, diplomacia, para que, tudo não acabe numa situação desastrosa, causadora de constrangimentos. As vezes os envolvidos estão sim, sofrendo os efeitos da energia do sentimento, da paixão, do amor, mas existe problemas externos que impedem a aproximação. Isso é uma situação que já foi muito bem demonstrada num filme chamado “ROMEO & JULIETA”. Até hoje esses casos acontecem, e como acontecem. As mulheres são tidas como uma perola intocável, quando ainda na idade tenra, idade da prisão da menor idade. Logo, muitas vezes se precisa driblar essa estrutura caduca de comando burro, para se viver o mais belo prazer oferecido pela vida. O PRAZER DE AMAR, SENTIR, VIVER COM QUEM SE GOSTA. – Zedival Poeta


domingo, 9 de outubro de 2016


ANTROPOCENO


“ Cientistas enfim descobrem por que o Polo Norte está se movendo para o leste

Por: Maddie Stone
11 de abril de 2016 às 13:12
8365
92

Algo estranho está acontecendo com o nosso planeta. Por volta do ano 2000, o polo de rotação do Norte começou a migrar para o leste em um ritmo vigoroso. Agora, cientistas do JPL (Jet Propulsion Laboratory), da NASA, descobriram o que está acontecendo – e os humanos estão por trás disso.
O eixo de rotação de qualquer planeta, incluindo o nosso, está em constante fluxo. É que planetas não são esferas perfeitas, e sua massa está sempre em movimento. “Se você retira material de determinada área, você quebra a simetria, e o eixo de rotação começa a se mover”, diz Surendra Adhikari, do JPL, ao Gizmodo.
Através de observações cuidadosas e modelos matemáticos, Adhikari descobriu que a recente alteração polar do nosso planeta tem duas causas: o derretimento das camadas de gelo na Groenlândia e na Antártida Ocidental; e mudanças na distribuição global da água armazenada em terra.
Ambos estão relacionados a um único fenômeno subjacente: “a mudança climática está comandando o movimento do eixo polar”, disse Adhikari. Os resultados foram publicadosna revista Science Advances.

Cientistas vêm medindo cuidadosamente o eixo de rotação da Terra desde 1899. Antes do século XXI, o polo vagava em direção a Hudson Bay, Canadá, movendo-se a uma taxa de cerca de sete centímetros por ano. Acredita-se que esta migração a longo prazo está relacionada à perda da camada de gelo Laurentide, que cobriu o Canadá e grande parte do norte dos EUA durante a última era do gelo.
Mas por volta da virada do século, os nossos eixos de rotação seguiram um novo rumo. O polo norte de rotação agora está indo para o leste, ao longo do meridiano de Greenwich, e está se movendo duas vezes mais rápido que antes. “Os cientistas acreditavam que isso devia estar relacionado ao derretimento da camada de gelo da Groenlândia”, disse Adhikari.
No entanto, as camadas de gelo não contam a história completa. Ao combinar modelos de distribuição de massa com dados do satélite GRACE (Experimento de Recuperação de Gravidade e Clima) da NASA, Adhikari encontrou outro fator crítico: o armazenamento de água no solo – especialmente em toda a Eurásia.
Os seres humanos movem grandes volumes de água subterrânea através de bombeamento, e também indiretamente através da mudança climática, que faz alguns lugares se tornarem mais secos e outros, mais úmidos. Tomadas em conjunto, essas mudanças estão fazendo o nosso planeta tombar ligeiramente para o lado.

A relação entre o armazenamento de água continental e a mudança no eixo de rotação da Terra. O primeiro mapa mostra o período 2005-2011; o segundo mostra o período 2012-2015. As partes em vermelho tiveram um aumento na quantidade de água; as partes em azul tiveram perda de água. (NASA/JPL-Caltech)
O armazenamento de água no solo também está diretamente relacionado a algo chamado oscilação decenal de leste a oeste. É outra característica curiosa do eixo de rotação do nosso planeta: os polos não migram seguindo uma linha reta. Em vez disso, eles traçam uma curva sinusoidal que oscila para trás e para frente. “Aqui, pela primeira vez, nós apresentamos um mecanismo físico plausível para isso”, diz Adhikari.
E esse mecanismo mostra porque é importante estudar o desvio polar: para reconstruir o clima do passado. Temos registros de migração polar que remontam ao início do século XX, e agora sabemos que esses registros estão relacionados a padrões de umidade e seca.
“Isto significa que você pode começar a responder algumas perguntas. Por exemplo, durante o século XX, houve uma intensificação da seca ou umidade em algumas regiões do planeta?”, diz Adhikari. Isto é exatamente o que ele está começando a fazer agora, em colaboração com hidrólogos do JPL.
E talvez mais importante: os resultados trazem mais uma evidência de como os seres humanos se tornaram a força dominante da natureza no planeta.
Ainda este ano, um grupo de cientistas irá revisar formalmente uma proposta para definir uma nova era geológica, marcada por humanos e máquinas, chamada de “Antropoceno” – o termo ainda não é usado oficialmente por geólogos. O fato de que estamos mudando o eixo no qual nosso mundo gira poderá ser um forte argumento.




terça-feira, 27 de setembro de 2016



ASSASSINATO  DA LITERATURA – ZEDIVAL POETA




Muitas foram as matérias que escrevi e publiquei falando desse assunto. Infelizmente nosso povo leva tudo na maior passividade e não luta por seus direitos. Enquanto tiver novela, carnaval, futebol, rodada de samba e outras merdas, esse povo continuará seguindo puxado pelo cabresto (trios elétricos). Não adianta falar, alertar, gritar. Não vão acordar. Muitos dos “lideres” que aparecem na rede, reclamam da mesma coisa.(remoção dos perfis e bloqueios) Eu pergunto; quantos já procuraram unir forças e ajuizar ações contra o site?... acho que nenhum. Já até me ofereci para faze-lo, e eles baixam as calças, ficam de quatro, fazem outro perfil e acham que assim está bom.



 Está bom até quando ?... até o momento que você estiver trabalhando 15 horas dia, sem repouso remunerado, férias, 13° salario, FGTS, aposentadoria e sua casa for confiscada e tiver dela, apenas o uso fruto, e ainda pagando para tal. Ai sentirão a necessidade de lutar.


 Tarde demais. Abram a historia que aconteceu na China em junho/1989, e verão porque os Chineses são escravizados e não têm direito a nada, a não ser trabalhar, trabalhar e trabalhar.


 Quem não luta por seus direitos, merece sim viver no lixo e na miséria. Seu direito de expressão é tão importante como sua comida, sua casa, sua roupa. Nosso povo acha que a diversão é mais importante que tudo isso. Então se matem seus estúpidos, e quando não tiverem mais nada, aprenderão se comunicar e lutar pelo que não mais terão. DIREITO. Terão apenas obrigações para com os mafiosos que estão invadindo nosso país, e se reclamarem serão mortos e vendidos para consumo, nas bancas de açougue, juntamente com cachorro, gato e outros animais que virarão comestíveis.

 FOME, FOME, FOME E MISÉRIA SERÁ O FUTURO DESSA NAÇÃO DE ALIENADOS ESTÚPIDOS, IDIOTAS ACOMODADOS. – Zedival Poeta.

Quem não luta por seus direitos, merece sim viver no lixo e na miséria.

domingo, 25 de setembro de 2016


PUBLICANDO TRES ARTIGOS NUMA MATERIA SÓ

Como essa vida é cheia de mistérios. As vezes se ama alguém que está ali pertinho de você, e não pode falar sobre o sentimento, por causa do tal preconceito, ou porque o(a) outro(a) não te merece, vive outro romance, e outras consequências que impedem de se falar dos sentimentos. Muitas vezes é o meio e a vida que essa pessoa leva, que não condizem com o seu. O mais triste, é ficar morrendo dentro do seu tédio, sem forças nem meios de reação. ISSO É OS DESENCONTROS DA VIDA.

ENIGMA DA VIDA - I
A vida de cada ser é única. Cada uma tem suas particularidades, um carma, uma missão nesse plano material. Nós somos partículas desse bioma chamado planeta terra. Nossas vidas são iguais a uma vela acesa exposta ao vento. Nada mais além disso. O mais impressionante é que viemos a esse mundo, passamos por ele, e nunca analisamos os acontecimento ao nosso redor, assim como, o verdadeiro sentido da vida. Por que será que muitas vezes, lutamos, lutamos, e não conseguimos atingir aquilo que queremos ?... por que será que muitas vezes somos surpreendidos com certos momentos que não queremos mais passar por eles ?....por que será que muitas vezes o inesperado cai aos nossos pés ?... por que será que as vezes sonhamos com coisas que nunca vimos e depois elas acontecem ?... existem ainda muitas e muitas outras perguntas que poderia fazer, mas que, cada ser vivente, tem a sua pergunta, diante de tudo que lhes aconteceu nessa passagem terrena. Nós somos tão medíocres, tão materialistas, que nunca paramos para pensar no sentido da vida. Eu já tive muitos e muitos exemplos e acontecimentos comigo, que me levaram a desconfiar que somos apenas uma energia que faz parte do cosmos, e recebemos um corpo apenas para fazer um estagio, depois retornamos a esse cosmos, descansamos um tempo, e voltamos outra vez a ter outra oportunidade de receber outro corpo para mais outro estagio e assim sucessivamente. Essa energia que nos domina, acredito que seja a responsável pelos impulsos que tocam nossos sentimentos. A energia que chamamos de AMOR, apesar da ciência já ter determinado suas causas cientificas, ainda falta muito para se aproximar da sua real essência. Dentro do meu conceito rude, acho que essa energia que chamamos de AMOR, é apenas um encontro espiritual entre as energias que já se relacionaram em vidas passadas. A matéria se foi, acabou, virou pó, a energia continua viva, atuante no cosmos, e quando se encontram no mundo materializado, elas se reconhecem pelos impulsos, e dai aflora o que chamamos de AMOR. Se assim não fosse, a gente ia conseguir gostar de quem a gente bem quisesse e entendesse, ou seja, teríamos o domínio do nosso querer e só gostaríamos daquela pessoa que temos um padrão de qualidade dentro do nosso pensamento. Ledo engano. Somos traídos por esse pensamento formado do nosso príncipe ou princesa, que caminha no nosso pensamento, e de repente “PUUUUUMMMMMBAAAAA.....”, dispara e aflora um sentimento por alguém que sequer estava nos nossos planos, e muitas vezes sequer conhecemos. Pra mim, esse é o grande enigma que o homem rude e burro, chamado cientista, nunca irá desvendar, porque ele, estudou para ser MATERIALISTA, e dentro do plano material, nunca conhecerá o mundo e a energia espiritual. – Zedival Poeta.



ENIGMA DA VIDA II – Zedival Poeta
A vida de cada ser é única. Cada uma tem suas particularidades, um carma, uma missão nesse plano material. Nós somos partículas desse bioma chamado planeta terra. Nossas vidas são iguais a uma vela acesa exposta ao vento. Nada mais além disso. O mais impressionante é que viemos a esse mundo, passamos por ele, e nunca analisamos os acontecimento ao nosso redor, assim como, o verdadeiro sentido da vida. Por que será que muitas vezes, lutamos, lutamos, e não conseguimos atingir aquilo que queremos ?... por que será que muitas vezes somos surpreendidos com certos momentos que não queremos mais passar por eles ?....por que será que muitas vezes o inesperado cai aos nossos pés ?... por que será que as vezes sonhamos com coisas que nunca vimos e depois elas acontecem ?... existem ainda muitas e muitas outras perguntas que poderia fazer, mas que, cada ser vivente, tem a sua pergunta, diante de tudo que lhes aconteceu nessa passagem terrena. Nós somos tão medíocres, tão materialistas, que nunca paramos para pensar no sentido da vida. – O sentimento é uma energia sem controle. Não se pede para que ele aflore, nem se escolhe o momento, muito menos se tem o direito de escolher pra quem ele deve aflorar. É algo sem dimensão, sem controle, sem poder de comando. ELE É CEGO !... não enxerga nem procura a razão, compatibilidade de gênio, de seres, cultura, staff social, idade, cor, vícios, etc, etc. Nada é levado em consideração. É algo totalmente fora dos padrões de escolhas pessoais. Muitas vezes se tem um padrão de escolha, mas... mas nada disso é respeitado pelo sentimento. Ele atropela todos seus planos, planejamentos, sonhos, possíveis escolhas seletivas e até machuca sua liberdade interior, eis que, você fica vivendo um dilema entre o sentimento, a razão e sua preferencia. Nem mesmo Freud conseguiu explicar convincentemente essa questão do sentimento. O sexo ele deixou bem definido, o sentimento não. O sentimento, o amor, são partes de uma energia que não se tem equipamentos de proteção. Ela penetra no corpo sem que possamos perceber, evitar e se proteger do estrago que ela pode fazer. Tudo que se possa falar é imprevisível. Quem já sentiu isso alguma(s) vez(es), sabe o que ela significa. Eu até diria que se trata de uma invasão de privacidade. Invasão do seu ego, dos seus princípios, das suas escolhas pessoais e do seu modo de vida projetado. Eu sempre tive uma imagem daquilo que eu queria, mas nunca consegui realizar. Sempre fui surpreendido e tive minha privacidade invadida e algumas vezes sofri, sofri muito, porque o sentimento invadiu uma área da qual não podia abrir mão. Era uma invasão impossível de aceitar. A dona do sentimento não iria se ajustar nunca a meu modo de vida e com certeza seria um desastre. Então é preferível sofrer calado, que arriscar e ficar totalmente queimado pela energia invasora de sua vida. – Zedival Poeta.




ENIGMA DA VIDA III – Zedival Poeta
(1º)A vida de cada ser é única. Cada uma tem suas particularidades, um carma, uma missão nesse plano material. Nós somos partículas desse bioma chamado planeta terra. Nossas vidas são iguais a uma vela acesa exposta ao vento. Nada mais além disso. O mais impressionante é que viemos a esse mundo, passamos por ele, e nunca analisamos os acontecimento ao nosso redor, assim como, o verdadeiro sentido da vida. Por que será que muitas vezes, lutamos, lutamos, e não conseguimos atingir aquilo que queremos ?... por que será que muitas vezes somos surpreendidos com certos momentos que não queremos mais passar por eles ?....por que será que muitas vezes o inesperado cai aos nossos pés ?... por que será que as vezes sonhamos com coisas que nunca vimos e depois elas acontecem ?... existem ainda muitas e muitas outras perguntas que poderia fazer, mas que, cada ser vivente, tem a sua pergunta, diante de tudo que lhes aconteceu nessa passagem terrena. Nós somos tão medíocres, tão materialistas, que nunca paramos para pensar no sentido da vida. – (2º) O sentimento é uma energia sem controle. Não se pede para que ele aflore, nem se escolhe o momento, muito menos se tem o direito de escolher pra quem ele deve aflorar. É algo sem dimensão, sem controle, sem poder de comando. ELE É CEGO !... não enxerga nem procura a razão, compatibilidade de gênio, de seres, cultura, staff social, idade, cor, vícios, etc, etc. – (3º) Quando a energia do sentimento bate forte, aquele que mais sofre seus impulsos, geralmente procura demonstrar sua inquietação interior, através de gestos, palavras e atitudes. A mulher, mais reservada, costuma demonstrar num sorriso, num olhar arrasador, num aceno, num gesto do cabelo, numa puxada no decote para mostrar a beleza dos seios, num bilhete, num recadinho e na modernidade, em mensagens no celular ou das redes sociais. Muitas vezes a situação é tão delicada que as palavras podem causar um terrível problema, eis que, nem todos estão preparados para ouvir e até os mais próximos se acham no direito de interferir nos sentimentos alheios. A mulher sofre mais com esse poder de comando vindo da raiz familiar. Logo é preciso muita cautela, paciência, diplomacia, para que, tudo não acabe numa situação desastrosa, causadora de constrangimentos. As vezes os envolvidos estão sim, sofrendo os efeitos da energia do sentimento, da paixão, do amor, mas existe problemas externos que impedem a aproximação. Isso é uma situação que já foi muito bem demonstrada num filme chamado “ROMEO & JULIETA”. Até hoje esses casos acontecem, e como acontecem. As mulheres são tidas como uma perola intocável, quando ainda na idade tenra, idade da prisão da menor idade. Logo, muitas vezes se precisa driblar essa estrutura caduca de comando burro, para se viver o mais belo prazer oferecido pela vida. O PRAZER DE AMAR, SENTIR, VIVER COM QUEM SE GOSTA. – Zedival Poeta



sábado, 17 de setembro de 2016



VIDA MINHA – Zedival Poeta




A vida de cada ser é única. Uns nascem em berço de ouro, outros numa situação intermediaria, outros na miséria. Eu nasci no médio do nada, numa terra de ninguém, onde tudo era difícil, se vivia exclusivamente da roça. VÁRZEA DE PARELHAS, Barra de Santa Rosa, na época Município de Cuité –PB. Nasci numa situação confortável de uma fazenda onde nada faltava. O destino quis que tudo fosse diferente e nos fez retirantes. Ai como é difícil contar.... as lagrimas descem, o coração aumenta seu pulsar, a emoção flora e a memoria dá um blackout. Mas foi assim mesmo. Dias de sofrimento, trabalhando no pesado, carregando água em lombo de jumento, apanhada em cacimbão (me lembro de dois deles; o do Tio Cazuza na Craubeira e o de Santo Felix no Fechado). Vida difícil para um garoto de 05/06 anos. Depois o destino se encarregou de ir desenhando sua obra, e foi empurrando a família aos poucos e impondo obstáculos para mostrar o poder da fé. Até hoje, apesar de já conhecer a forma de ultrapassar os obstáculos, ainda levo tombos. A sabedoria divina me fez um privilegiado e me deu o dom de contar tudo em versos. Ai segue aos amantes da poesia, algumas passagens descritas em versos e rima. Em breve os livros estarão na rede, e quem quiser conhecer mais dessa historia, que também está sendo relatada no livro MUÇAMBÊ, é só baixar nos BLOGS: RATOS ROUBAM O BRASIL e LIVRARIAVIRTUALPOESIASZEDIVAL.BLOGSPOT.COM.BR. – A vida foi sofrida, corrida, com muita batalhas e muitas lutas difíceis, mas... mas daria tudo para viver tudo outra vez. Agradeço a todos que me deram carinho, atenção e até ajudaram nessa fase em Barra de Santa Rosa. Uma delas, me leva as lagrimas toda vez que começo escrever sobre essa terra. Minha primeira professora, LUZINETE LEAL DE SOUZA. Ela foi o anjo que o Senhor colocou no meu caminho. Tem dias, que parece que estou ouvindo sua voz falando comigo. Obrigado a todos que ajudaram e participaram dessa caminhada. – Zedival Poeta.